Aprenda a reconhecer os sintomas do diabetes

Você tem se sentido mais cansado do quer o normal, acorda várias vezes de note para urinar, tem perdido peso mesmo sem fazer nenhuma alteração na dieta ou exercícios, sente muita sede. Já ouviu as pessoas dizerem que isso parece sintoma do diabetes, mas não tem certeza disso. Veja neste artigo quis os reais sintomas do diabetes. Aprenda as diferenças entre diabetes do Tipo 1 e diabetes do tipo 2. Identificar os sinais, rapidamente, é a m,aneira mais rápida manter a diabetes controlada.

Quais os sintomas da diabetes?

Sintomas da diabetes tipo 1

Um dos sintomas da diabetes tipo 1 é a vontade incontrolável de urinar várias vezes ao dia. Esse pode ser, eu disse, pode ser um dos sinais do corpo para o excesso de açúcar no sangue. Caso você sinta vontade de urinar várias vezes ao dia é preciso começar a ficar atento. Além disso, a fome e sede contantes são reflexos desses descontrole.

Outro sintoma comum da diabetes tipo 1 é o emagrecimento é a perda de peso, ainda que a pessoa coma mais do que está acostumada, ou seja, ainda que ela sinta fome constante. Se isso acontece, é outro sinal da diabetes tipo 1. Isso vem acompanhado de mudanças de humos, nervosismo e fadiga.

É bastante comum ainda que pessoas com diabetes do tipo 1 sofram com problemas de estômago. Náuseas e vômitos contantes sem explicação alimentar ou de nenhum outro tipo podem ser sintomas indicativos de que a pessoa está com problemas para manter normais os níveis de açúcar no sangue. É fato também que estes sintomas aparecem muito rápido.

Uma das complicações comuns e perigosas da diabetes tipo 1 é a cetoacidose diabética. Em alguns casos é o primeiro sintoma quando a pessoa ainda não sabe que é diabética.

Na cetoacidose as células começam a queimar gordura porque não recebem energia. Isso, porém, gera outros problemas no organismo. Vômitos, náusea, hálito frutado, dores na barriga e até mesmo confusão mental são sintomas visíveis. A cetoacidose pode levarão coma e, consequentemente, à morte.

Não se deve brincar com isso, principalmente porque é uma doença comum nas crianças que, muitas vezes, não sabem nem, descrever o que estão sentindo. Um médico deve ser procurado assim que esses sintomas começarem a ser notados pelos pais.

Sintomas do diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 é popularmente conhecida como diabetes adquirida porque decorre, muitas vezes, de maus hábitos alimentares. Seus sintomas incluem furúnculos e até mesmo candidíase, infecções recorrentes na bexiga, rins e de pele. Se alguns desses problemas começarem a aparecer, é bem importante que um médico seja procurado.

Por causa dessas infecções constantes é comum que outras doenças como a candidíase apareçam. Tanto no home como nas mulheres, a boca, pênis, vagina podem ser atacados por um funfo chamado Candida albicans. Além dele, uma outra doença de pele um pouco mais rara que é a acantose nigricans a qual provoca manchas negras na pele pode aparecer. ela ataca principalmente as axilas, pescoço e virilha.

Geralmente a pessoa percebe que está com diabetes quando um sintoma bastante comum aparece. Todo machucado demora muito a cicatrizar. Os olhos também são muito afetados e não é incomum que pessoas com diabetes fiquem cegas.

Assim como algumas outras doenças como hepatite e até a hipertensão, os sintomas da diabetes costumam ser bem silenciosos e quando a pessoa se dá conta, já está num estágio bastante avançado a doença.

Sintomas da Diabetes Gestacional

A diabetes na gravidez é uma doença um pouco mais rara de aparecer se comparada aos outros tipos de diabetes. Seus sintomas são, na verdade, um conjunto dos dois outros tipos: sede em excesso, aumento do peso corporal, infecções pelo corpo, vontade de urinar e sede excessiva.

Veja abaixo as idades mais atingidas por este tipo de diabetes.

Como Reverter os Sintomas da Diabetes?

É fato que alimentação e diabetes estão interligados, porém a grande maioria dos diabéticos ainda não sabe como utilizar a alimentação da maneira correta para controle diabetes

Todavia, a chamada alimentação inteligente baseada em estudos com comprovação científica pode ajudar a estabilizar a doença e consequentemente, o paciente diabético terá uma vida normal.

é bom que se diga que de maneira nenhuma o paciente deverá abandonar o tratamento proposto pelo médico nem abandonar as consultas de rotina para controle e exames.

Caso queira saber mais sobre como controlar sua diabetes sem precisar se entupir de remédios, acesse o vídeo abaixo.

Outra forma de conhecer os caminhos para controle VERDADEIRO da diabetes de forma que sua vida seja normal e você possa aproveitar sua família e tudo mais que deseja, acesse o site corposaudável.org.

Aprenda a reconhecer os sintomas do diabetes
5 (100%) 1 vote